Trailers enganadores

Quem nunca foi enganado por um trailer? Desses que mostram cenas que não existem no filme, ou que vendem um ritmo completamente diferente do que o roteiro realmente explora. Numa leitura há pouco tempo no Porra, Man!, com a Dani Vidal falando de Atividade Paranormal III, fiquei com essa vontade de mapear os trailers (os que me lembro ao menos, rs) que me enganaram bonito! Alguns deles seguem abaixo. Com certeza existem algumas centenas desses “benditos”, mas aqui só coloquei os que me “marcaram” ou mais recentes.

 A Vila (The Village, 2004)

O mais marcante. Horrível. Talvez a maior das enganações. O filme é completamente ao contrário do que foi vendido no trailer. Lembro até hoje de como fiquei curioso quando assisti o trailer … e nada. O filme ficou aqui como top 1.

Trailer

 

 

 

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, 2007)

Não pelos efeitos. Até porque foram bem pobrinhos. Mas de uma maneira geral quando assisti o trailer achei que o filme ia seguir numa linha, digamos, mais infernal. Ledo engano. É um filme de ação bem bobinho e fraquinho. E cuidado: vem aí o segundo filme …

Trailer 1Trailer 2

 

 

 

Superman – O Retorno (Superman – Returns, 2006)

Fato: assistir o trailer foi melhor do que ver o filme. Quando o trailer começa a mostrar o resgate do avião, o pouso na ilha e os tiros resvalados no telhado … fiquei muito ansioso pelo filme. Muito. Depois que o assisti nunca mais levei a sério as produções da DC. Com exceção do Batman. Depois o Lanterna Verde veio e confirmou: uma porcaria!

Trailer

 

 

 

Cowboys e Aliens (Cowboys and Aliens, 2011)

Esse trailer eu vi nas telonas. E como me chamou a atenção o ar sério do filme: uma invasão alienígena numa época muito escura da humanidade, com muitas crendices e tal. O trailer vende um suspense mais voltado pro desconhecido e na verdade é um filme de ação beeeem fraquinho … Foi uma decepção e tanto!

Trailer – Crítica

 

 

 

Anti Heróis ( The son of No One, 2011)

Esse me enganou legal. Vendeu um filme policial com um drama ligado a infância do protagonista. Tem um bom elenco. Mas o trailer é disparado melhor que o filme todo!

Trailer – Crítica

 

 

 

A casa dos sonhos (The Dream House, 2011)

Outro. No trailer usam de cenas que não estão no filme ou que não são de foco da história. Tem uma cena com as meninas (usada inclusive nos posteres promocionais) que no filme mesmo são míseros DOIS SEGUNDOS de telona …

Trailer Crítica

 

 

 

Atividade Paranormal III

Esse foi até agressivo. Várias cenas do trailer estão fora do filme o que te leva a crer que a intenção foi mesmo dar uma boa enganada.

Trailer – Crítica

Comentários

  1. Eu adorei ser engando por “A Vila”, Shyamalan conseguiu fazer suspense com nada, isso mesmo, nada.

    E eu acho ele um filme fantástico. Sei que só mais 4 ou 5 pessoas no mundo tem a mesma opinião que a minha, mas infelizmente é a única que tenho.

    Excelente post, um abraço.

Deixe seu comentário