Protegendo o Inimigo (Safe House, 2012)

Protegendo o Inimigo é um filme tenso. Muita ação, com perseguições de carro, tiros e tudo mais comum neste gênero de filme. As sequencias são bem feitas e o estilo de filmagem aproxima mais os espectadores das cenas de ação. O filme é passado na Cidade do Cabo, África do Sul, onde o agente renegado da CIA, Tobin Frost (Denzel Washington) negocia um arquivo com informações privilegiadas com o MI-6 (Serviço Secreto Inglês). Como era de se esperar, logo em seguida ele passa a ser perseguido por um grupo armado de mercenários que não mede esforços para prendê-lo.

Matt Weston, o Zelador

Em contraponto a este clima agitado, Matt Weston (Ryan Reynolds, de “Lanterna Verde”) é um jovem agente da CIA responsável por um “abrigo” que não aguenta mais a falta de movimento. Zelador daquele local escondido onde são levados os prisioneiros da CIA quando capturados, totalmente protegido, vive uma monotonia insuportável até o momento em que aparece um prisioneiro para ser interrogado. Nem preciso falar que estamos tratando de Frost e que a partir deste encontro a monotonia acaba.

O roteiro não tem nada de novo, nem acho que valha a pena explora-lo aqui. Considerem “Protegendo o Inimigo” como um bom filme de ação. Muito movimentado e com alguns bons sustos para os mais desavisados.  Assista-o em algum cinema com excelente sonorização.

Apesar da historia não ter nada a ver com “Déjà Vu”, em várias cenas eu me lembrei dele. Talvez pelo ator e pelo estilo da filmagem. Em minha opinião, acho que vale o ingresso do cinema naqueles dias em que você se sente entediado.

Ficha Técnica:

 
Período de Filmagem: não informado pela produção
Período de Produção: não informado pela produção
 
Locações: Cape Town, Western Cape, South Africa , Paris, France e Washington, District of Columbia, USA
 
Pais de Origem: USA
Orçamento: USD 85 Milhões
Produtor: Scott Aversano
Diretor: Daniel Espinosa
Roteirista: David Guggenheim
 
Tempo de projeção: 115 minutos
 
Classificação etária brasileira: Não recomendado para menores de 14 anos por mostrar cenas que envolvem os seguintes assuntos: violência.
 
Classificação Infinidade: Cérebro se divertindo no cinema
 

Comentários

  1. André Farzat
    em 10/04/2012 01:50

    Um filme de ação com história previsível. Sinto falta de filmes como “o dia de treinamento”.

  2. Eu assisti as gravaçõe de cerca de 4 capitulos deste filme em capetown.foi fantastico.

Deixe seu comentário