Jogos Suicidas

Joga aí o dadinho que eu te mato ...

Joga aí o dadinho que eu te mato ...

Sábado de noite. Serra do Rio de Janeiro. Frio. Chuva. Pleno verão. Quebro um dente. Fura um pneu as 23 horas… Fala pra mim: era pra assistir esse filme? Rs. Pois é. assisti. O que não faz um fã da sétima arte por mais um pouco, não? Fui eu na Blockbuster e peguei esse. Não tinha muita opção e depois de tudo isso, achei que valia ver um filme mesmo que fosse ruim. Afinal, o que poderia então piorar?

Se olharmos com calma para a sinopse, já dá pra matar que é bem ruinzinho. Mas eu aceitei o desafio (Challenge Accepted) e vi. Tudo. Mesmo, até o finalzinho. Não temos aqui nenhuma atuação que valha o comentário, nenhum som da trilha que tenha chamado a atenção ou mesmo roteiro que valesse recomendar. O enredo principal gira em torno de pessoas que, de alguma forma estão conectadas (que novidade!). Ao acordarem em situação precária (enjaulados e com roupas bem estranhas) são forçados a decidir o destino de outro deles no dado. Isso mesmo, no dado! Dado de 6 lados normal. Seis pessoas, seis situações e seis lados do dado. É nesse contexto que a trama se desenrola.

Mortes sem muito sentido e num apelo muito parecido mesmo com Jogos Mortais (Saw, 2004), Jogos Suicidas (Die, 2010) tenta dar um tom mais sério sem tanto sangue ou mortes excepcionais, mas não consegue convencer. Entre tantas, uma das mortes foi curiosa: extrair o número que saiu no dado, a quantidade em litros de sangue da pessoa. Só que o sangue ia pra uma bacia na frente de quem jogou o dado. Eu sei, eu sei, mas estou tentando salvar algo. E no final das contas consegui reverter tudo: fui ao dentista e tudo está em ordem, no borracheiro e pneu consertado! Porém, o tempo perdido nesse filme…

* * ** * *

Comentários

  1. André Farzat
    em 18/01/2012 09:36

    Depois de 7 jogos mortais ? Filminho atrasado esse heim.

  2. Fabinho, senti que vc precisava desabafar… Deveria ter alugado um filme mais “cabeça”. Que tal as “Aventuras de Roger Rabbits”? rs Convenhamos, neste eu não cairia. Deu mole… Assistiu… Escreve!

  3. jogos suicidas é realmante um filme muito fraco e muito atrasado como ja disseram.Ele tenta pegar carona no sucesso da franquia jogos mortais mas nao consegue.confesso que quando comprei o dvd fiquei com muita expectativa de assisti-lo por causa de seu titulo, esperava uma história interessante com mortes interessantes,mas nâo.uma historia sem graça,mortes sem graça e nenhuma grande surpresa .Enfim, jogos suicidas é uma enorme perda de tempo.

Deixe seu comentário