Transformers 3 – O lado oculto da Lua

É uma pena assistir a um filme enorme desse (157 minutos ou 2 horas e 37 minutos) e praticamente não gostar de nada. Eu já havia conseguida a dica com o Márcio (Porra Man) de não ter pressa em assistir, afinal não tinha sido lá essa coisa. Mas honestamente: que porcaria!

Transformers 3 Dark of the MoonEu sempre reclamo de filmes que não possuem um enredo rebuscado ou que não tenham alguma trama rolando por trás da principal. Porém, nesse terei que fazer o contrário. Impossível gostar de tanta trama rolando em paralelo! São umas seis pelo que consegui contar. Todas contadas as pressas e sem seriedade nenhuma. Por vezes os próprios personagens fazem piada da situação ridícula em que estão inseridos. Se isso no Transformers 2 foi ruim, aqui foi péssimo.

Dito isso, vamos ao enredo principal. Sério que uma nave saída abatida de Cybertron veio torta de lá até a nossa lua? Sério que o aquele Decepticon mata na surdina suas vítimas e na hora do Sam, faz um belo estardalhaço e deixa ele fugir ileso? Desde o segundo filme esse tipo de situação ridícula faz com que Transformers, que tinha tudo para ser ótimo, seja no máximo um passa tempo. Usaram muito mal os personagens (basicamente de Autobot existem Bee e Optimus) principais. Dos vilões nem vou falar muito: Megatron deprimido e capinha …

Transformers 3 – O lado oculto da Lua (Transformers –  Dark side of the Moon, 2011) diverte (com algum esforço) a quem tiver tempo e disposição para suas duas horas e meia sem enredo sério. É um show de efeitos, sem dúvida, mas infelizmente peca muito enquanto filme. Uma pena.

 

 

Comentários

  1. Mau Saldanha do cabine celular fez o melhor comentário do filme dizendo que só existe uma chance de você se divertir com Transformers 3, deixar seu cérebro do lado de fora da sala, trocar por bombons ou pipocas. Mas ele informou que não conseguiu fazer isso, e este é, para mim ao menos, um dos piores filmes do ano.

  2. André Farzat
    em 26/10/2011 12:59

    Com tristeza eu irei concordar com o seu review.

    Eu paguei caro para assistir Transformers 3 em IMAX 3D pq eu tava ansiosão depois do que fizeram com o segundo.
    O enredo inicial foi foda ! Da corrida lunar ser uma nave dos robos, mas … com uma história tão …. nhee … foi deprimente mesmo …

  3. Raquel Pinheiro
    em 01/11/2011 05:13

    Só pra registar, já ouviu falar em dualidade azul laranja? ><

Deixe seu comentário