Doce Vingança – I spit on your grave

Definitivamente um filme ruim. Nos dois sentidos em que um filme pode ser ruim: tem uma história pesada, cruel e ruim (má). E não é um bom filme. Não conseguiu usar bem essa história. Se bem que não consegui imaginar maneiras de usar um roteiro desse bem …

Doce Vingança CartazDoce Vingança (I spit on your grave, 2010) é um remake de A Vingança de Jennifer (I spit on your grave, 1978) onde temos Jennifer Hills (Sarah Butler) uma jovem escritora que aluga um chalé bem isolado para começar seu novo livro. O enredo principal é cheio de absurdos e situações bem difíceis de digerir. Eu não consegui entender o motivo da suposta “humilhação” do elemento na cena posto de gasolina, vide que isso (pelo menos o filme tenta te convencer) foi o início da coisa.

Os agressores são todos, com exceção apenas do Xerife, uns imbecis e chegam a merecer mesmo as torturas e vingança da garota. Porém, como o filme segue uma linha de só expor tortura e degradação humana fica difícil ver algo que seja bom de ressaltar. É um filme pesado e completamente desnecessário.

 

Comentários

  1. Depois de Jogos Mortais 1 e O Albergue, não vi mais nada ‘original’ ou que valha a pena no gênero terror gore, tortura e tal.

    Dani Vidal escreveu sobre este filme no meu blog e eu já não tava muito interessado, agora tenho certeza que deixarei pra lá

    Abração

  2. Concordo 100% com vc. O filme é ruim, independente de ter ou não violência gratuita. O elenco é pessimo e a história mal resolvida. Definitivamente um remake desnecessário.

  3. Discordo, porém não entendo o seu ponto de vista você não entendeu a base a massagem do filme, provavelmente não deve estar acostuma com isso mas isso se chama realidade, ja ouvi fala em matar por amor, um absurdo porém motivos de maridos que matam ex esposa, esse filme retrata a parte forte de uma mulher ao invés de fugir e ter medo ele resolver se vingar, sim e um filme forte com sena grotescos porém e original e impecável, esse filme retrata a realidade, porém e somente minha opinião e olhando do meu ponto de vista.

  4. Aproposito, adorei o blog a formatação a cor, tudo fico muito bom, e fato de ser sobre filmes e mas pontos positivos.

  5. Talita Macedo
    em 19/06/2014 12:16

    Sei que opinião foi feita para ser respeitada; mas vou discordar da sua.No meu ponto de vista o filme tem um enredo muito bom e cenas muito bem boladas.Definitivamente assistiria novamente :)

Deixe seu comentário