Capitão América: O primeiro Vingador

Mesmo sabendo que boa parte das pessoas que assistiram ou ainda vão assistir Capitão América não conhecem a história original dos quadrinhos, começo dizendo que foi uma boa adaptação. E diferente do que eu imaginava pegaram bem leve com o patriotismo. Se em Homem Aranha, que nem precisa assim forçar o tinham feito, imagina com o Capitão …

Poster InglêsFique tranquilo. Não pegaram pesado, muito pelo contrário. A história teve a dose certa de humor,  de romance e de situações sobre a guerra em si. Exageraram um pouco nas partes de luta do próprio Capitão, mas como esses filmes são feitos para agradar massas e não para contar de fato a história original, passa. Eu senti falta de alguns elementos originais, mas não vou citá-los para não estragar o filme. Só mesmo o escudo! Essa doeu. Não citaram o escudo original ser de adamantium e como foi produzido, como o capitão treinou com ele. E fora que quando o capitão encontra o escudo, é ali jogado de lado. Stark entrega pra ele como se não valesse de nada! Tipo: é um escudo de vibranium, que é um metal raríssimo e tudo mais, mas pode ficar assim de graça pra você. Podiam ter contado um pouco da história do próprio escudo que é parte do herói …

O vilão convence bem (afinal é o principal vilão do capitão), a trama foi bem adaptada e diverte bem. Poderiam ter usado melhor o drama que envolve o final, exagerado menos nas lutas e citado outros elementos originais. Mas no geral é um bom filme. Vale lembrar que a deixa desde o final do homem de ferro 2 é a do filme dos Vingadores, com estréia prevista para o meio de 2012.

Comentários

  1. Enfrentei a copia dublada mesmo e curti também, não é nada demais, tem umas partes até bobinhas e é bem manjado, mas é divertido e vale a pena.

    Preparou bem o terreno para o filme dos Vingadores.

Deixe seu comentário