Dexter Morgan:qualquer semelhança é mera coincidência … ou não?

É impressionante o que é possível fazer com um boa história e perspicácia. O enredo principal de Dexter é sobre morte. Um assassino justiceiro com um passado que “justifica” suas ações. Em uma história “normal” o personagem principal deveria ser o vilão e não o mocinho. Mas aqui acompanhamos a vida do “vilão” da série sob a perspectiva dele. E por vezes você é levado a sentir pena dele ou até mesmo começa a ver uma pessoa normal sofrendo nele e simpatiza com isso. Perspicácia dos autores.

Confesso que Dexter me pegou logo de cara. A primeira temporada será sempre insuperável. O caso do assassino do caminhão de gelo é sensacional. A trama foi muito bem contada, os elementos foram colocados nos momentos certos e de maneira bem natural. Sensacional. E eles tem se esforçado bastante para manter o nível. Isso é admirável visto o que atualmente se vem fazendo com outras séries como Smallville, Fringe e tantas outras. Por si só o atual momento de várias séries que decepcionaram é assunto pra um post próprio. Rendeu uma boa discussão no Porra, Man! Acompanhe por lá com o Márcio Melo o meu crítico de filmes preferido.

Porém, mais do que uma boa série, Dexter traz à tona algumas questões bem polêmicas. Mentir que gostou de algo quando não gostou para evitar um conflito. Sorrir para fotos (essa é ótima!) quando não se está feliz. Deixar de falar uma coisa ou outra que você estava pensando. Várias situações que tenho certeza que pessoas normais passam e nem se dão conta de que, de maneira natural, todos estão sempre sendo meio … psicopatas! Forte né? Mas pense bem: não é verdade?Dexter Humor

A série consegue colocar um assassino como um herói usando esse viés. Muita gente gosta mesmo do Dexter. E o cara mata! Uma contradição digna da sétima arte. Ainda conseguem colocar uma pitada ou outra de humor, mesmo que negro. A cara que o Dexter faz no momento que dá com a frigideira na cabeça de Paul Benett é ilária! Tipo: um assassino se deu conta de que fez merda? Muito bom!

Esse jogo de valores somado a inteligência da trama faz a série ser, na minha opinião, uma das melhores atualmente. Vale acompanhar e ver como ela vai fechar. Se bem que, honestamente, já estou com medo de Dexter sofrer o mal de todo bom trabalho atual: não ter um fim.

Deixe seu comentário