Curta Metragem: Inside

Um amigo me mostrou esse curta metragem bem simples e interessante. O filme tem apenas 5 minutos e possui uma ideia interessante. Inside foi gravado em 2002. Não ganhou nenhuma notoriedade, mas eu acho que vale ser citado.

Admiro bastante histórias bem criativas e ao mesmo tempo simples. Esse curta metragem apresenta Daniel ( Jeremy Sisto ), um paciente com multiplas personalidades. Por não conseguir controlalas, ele está sendo tratado num manicomio. Mais que isso estarei dando spoilers. E a história me fez lembrar o filme Identidade ( Identity, 2003 ), pois possui uma sacada tão boa quanto.

Comentários

  1. Bem bacana, embora tenha ficado óbvio assim que a “doutora” se dirigiu claramente aos outros que ela tb era um deles. A idéia dá pano pra manga se vc juntar alguns dados: a mente humana parece de fato ser composta por uma personalidade dominante e diversas subconscientes (mas funcionais), vide a Síndrome da Mão Alheia. Pode ser também que a consciência humana seja apenas um reflexo, uma lente em foco, mas fazendo aprte de um todo universal, então no fundo todos somos um num nível abaixo do frenesí quântico… Imagina se uma droga para tratar múltiplas personalidades ou a Mão Alheia quebra a frágil brarreira que te separa do Todo! Imagina ser tudo e ser todos subitamente! Vc entra num hospital psiquiátrico louco e sai de lá Deus…

Deixe seu comentário