Brasil Game Show 2011

A feira Brasil Game Show (BGS) na edição de 2011 ocorreu no centro de convenções Sul America, no rio de janeiro. Bom acesso (ali ao lado da estação da cidade nova), boa infra estrutura, um estacionamento com 1500 vagas (impressionante diga-se) e uma boa área para comportar as 50.000 pessoas que estavam previstas.

Dentre os principais stands destacou-se, pra minha surpresa, o da Seven Computação Gráfica. Palestras, muito material promocional e brindes, vídeos, sorteios e até um simulador 4D. Eu sei que esse papo de 4D não convence muito, mas ao menos eles colocaram  o deles lá. Como todo o vídeo do 3d e os efeitos como jatos de vento, borrifadas de água e similares são próprios, achei bem legal eles colocarem a cara a tapa. Ainda é bem fraquinho, mas entendo que estão num bom caminho para montar uma industria legal aqui no Brasil.

De resto “foi bom” sofrer no stand da Sony para conseguir um mísero cordão para crachás que aliás, além de ter sido o brinde mais suado e mequetrefe da feira, era uma verdadeira zona para consegui-lo. Péssima a logística do stand da Sony. Paciência. Ano que vem tento de novo e espero que esteja melhor.

Enfim: valeu a pena. O Almoço foi uma pizza “gorda” do Mister Pizza mesmo e as pressas afinal, tudo estava lotado e você precisando passar logo a vez da mesa para o próximo grupo. Abaixo coloquei algumas fotos de lá e de alguns cosplayers.

Comentários

  1. Eu fico triste, aqui em Salvador não rola nada disso, nem eventos “meia-boca” de games hehehe.

    Teve apenas o Video Games Live em 2009 e fim de papo :(

  2. Fabio Farzat
    em 11/10/2011 12:47

    Uma pena mesmo. Acho que tem público no Brasil todo para RPG e Games …

Deixe seu comentário