Batman contra o Capuz Vermelho

Atualmente a DC (Detective Comics) tem investido em filmes animados. Não sei se pelo custo ou se seguindo essa linha eles mantém o estilo mais pro lado dos quadrinhos. De qualquer forma a qualidade desses filmes é excelente e os roteiros tem sido excepcionais. Eu assisti alguns deles e gostei bastante.  Superman e Batman: Inimigos Públicos foi muito bom. Liga da Justiça: Crise em duas terras também foi ótimo. As origens novas do Lanterna Verde e da mulher Maravilha também. Agora vou dizer: Batman contra o Capuz Vermelho… Foi sensacional.

A trama está muito bem amarrada, com boas reviravoltas e com um suspense bem legal. A história é baseada no original “The Man Behind a Red Hood” da DC. Mesmo sendo uma adaptação está muito bom. Assistir ao Batman enfrentando um pouco do seu passado enquanto a bandidagem de Gotham corre atrás do próprio rabo foi muito bom. O Joker está pra lá de maneiro e tem um papel no mínimo interessante no filme. Recomendo muito!

Sinopse

Batman enfrenta o um grande desafio quando o misterioso Red Hood toma Gotham City de assalto. Metade herói, metade criminoso, Red Hood começa a limpar Gotham City com a eficiência de Batman, mas não seguindo o seu código de ética. Matar é uma opção e quando o Coringa se junta à festa segredos serão revelados e feridas antigas serão reabertas. O Capuz Vermelho original apareceu pela primeira vez em Detective Comics na história “The Man Behind a Red Hood”. Vilão esse que nunca teve a identidade revelada, nem mesmo se sabe se era a mesma pessoa que utilizava a roupa em todos os casos. Na história original, escrita por Bill Finger, o homem que mais tarde se transformaria no Coringa foi um dos homens que usou o manto do Capuz.

Deixe seu comentário