Atividade Paranormal 3

Como venho dizendo há algum tempo, não fazem MESMO mais filmes como antigamente. Acho que vou passar a recomendar velhos e bons filmes a continuar com os novos. Para um filme de encerramento de uma história (por mais que conte o início dela) ele é fraco. E como filme independente é mais fraco ainda!

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, 2011) encerra (encerraria) o que seria o mistério por trás dos acontecimentos que assistimos nos filmes 1 e 2. O viés do filme seguiu no modelo: assutar e assustar. Confesso que isso foi um pouco estragado dado o clima no cinema. Não é possível assistir hoje em dia um filme de terror ou algum filme que exija concentração ou clima, no cinema. Sempre há quem estrague a coisa e fique de bobeira fazendo barulho e incomodando os outros. Houve a pouco uma discussão no Porra, Man! só sobre isso. Portanto, nem mesmo os sustos ou o clima de suspense deu pra curtir direito. Fora o trailer enganoso

O filme é bem leviano ao não fazer as referências corretas ao filmes anteriores. Isso foi bem frustrante. Fui ao cinema para assistir esse filme depois de já ter assistido aos dois anteriores e com aquela de: vamos ver como isso termina (ou começa). Nada foi explicado ao certo. Levantam mais questões ainda sobre como a coisa começou (o filme não fala do início das atividades, a coisa já está rolando). O filme não faz ligação com o fato de que Kate é o alvo do “negócio”. O filme não faz também a ligação com o filho homem de Kristi e muito menos o fato de que no 2 é levantada a história de uma dívida sendo cobrada. Várias cenas do trailer não estão no filme o que te faz pensar o quanto mais você pode ter sido enrolado ao achar que a produção do filme era séria.

Atividade Paranormal 3 não atende ao que pretende embora possa te render alguns sustos. O único que me pegou mesmo foi o da Babá (maldita babá!) mas de resto a bagunça no cinema prejudicou muito e não me permitiu “curtir”o clima, o que foi o caso no primeiro e no segundo filme (ao menos).

Comentários

  1. André Farzat
    em 04/11/2011 09:03

    Eu nem sabia que tinha o 2. Filmes de terror assim a história costuma ser ruim. E ver um filme pra tomar sustos não é comigo. Passo fácil essa trilogia.

  2. Dani Vidal
    em 05/11/2011 01:27

    Eu acho que minha maior decepção nem foi tanto as partes do filme que faltaram… e sim o comportamento do público. Foi uma algazarra tão grande no cinema que eu não consegui ver o filme direito. Educação ainda é uma coisa muito rara de encontrar.. principalmente a doméstica.

  3. É uma tristeza, mas hoje evito dias promocionais, evito cinemas em shoppings lotados, eu to fugindo mesmo e tentando ao máximo encontrar gente mal educada nos cinemas

Deixe seu comentário