Annabelle (2014)

Bons sustos, trama razoável, porém o com clima tenso constante além de muito suspense, é de fato um filme que pode ser classificado como terror. Ainda assim, com pouquíssima apelação para sangue ou cenas fortes. Pelo contrário. Assusta várias vezes por usar de maneira correta antigos clichês.

Bons sustos, trama razoável, porém o com clima tenso constante

É muito difícil encontrar bons filmes de terror. Hoje em dia, quando se pega um filme do gênero, em geral a trama apela para cenas fortes, muita violência e sangue. Fora que, em muito dos casos, tudo fica muito previsível. Coisas como quando virá um susto-pegadinha (daqueles que você se assusta pouco, pois foi fácil de perceber ele vindo) torna-se o ponto alto do filme.

Annabelle é um filme de suspense com terror bom

Fugindo dessa receita de bolo, Annabelle é um filme de suspense com terror bom. Não é ótimo, fato que não. Mas vale citar que é bom, pois hoje é complicado, por conta das razões que já citei, recomendar um filme de terror. E esse eu recomendo. Baseado em fatos reais e usando um bom e elaborado cenário, o filme conta a história original da boneca Annabelle, vista antes em Prelúdio do Mal (2013), e sobre como teria sido o início da maldição que ela leva.

Baseado em fatos reais e usando um bom e elaborado cenário

Falar dos pontos altos, ou mesmo algum detalhe, pode estragar os sustos bem dados desse filme. Fica então o comentário para a trilha sonora, que foi muito bem encaixada nas cenas e, por vezes, assustou quase por conta própria. Mesmo percebendo alguns clichês durante o filme, só reforçam a máxima onde se diz que “nada se inventa”. Todos foram bem explorados e usados corretamente, ao menos os que notei. E isso rendeu bons sustos no povo no cinema!!!  Divertido para quem gosta gênero, Annabelle tem algumas curiosidades próprias, como cita o site guia da semana em seu post sobre o filme. Fica a dica para quem quiser sair um pouco dos blockbusters costumeiros.

Comentários

  1. Eu não sou muito chegado a filme de terror não, mas esse parece ser pelo menos interessante.

Deixe seu comentário