A Casa dos Sonhos

Mais um filme em que o trailer vendeu mais do que o bendito de fato é. Em A Casa dos Sonhos (Dream House, 2011) temos a história da família Atenton que resolve se mudar para uma pequena e inóspita cidade chamada New England, para conseguir a paz e o sossego (quem nunca leu uma introdução assim levante a mão!). Porém, descobrem que a casa que compraram foi cenário de um terrível acontecimento onde a família anterior (mãe e duas filhas) foi supostamente assassinada pelo pai.

"um filme sobre drama"

Não se trata de um filme de terror ou suspense como o trailer vendeu. É filme sobre drama. Will (Daniel Craig) vive uma situação onde quer manter seguras suas duas filhas e sua esposa Lyby (Rachel Weis). Ao menos é isso que o enredo tenta te vender nos primeiros 20 minutos. Casa nova, vizinhos novos e um ambiente em torno bem assustador. Aos poucos você começa a concluir que o filme está mais para um drama psicológico (se é que dá pra dizer isso) do que suspense ou terror.

O filme entrega todo o mistério do enredo já no meio do filme, do mesmo jeito que no sofrível A Inquilina. Com isso confesso que já parei de levar o filme a sério desde ponto. Mas já que estava no cinema e com um ambiente incrivelmente quieto, fiquei até o final. Da metade do filme para o final é que vem um misto de suspense com o drama que você passa a acompanhar. Se contar mais do que isso vou estragar (mais) o filme para quem se interessar por assitir. Não vi nenhuma sacada boa, nada na história que tenha sido bem explorado e nem mesmo citar uma ou outra cena legal. Infelizmente é um filme sofrível e não consigo recomendar. Nem para a famigerada “sessão da tarde”.

Comentários

  1. Pelo menos a paz no cinema reinou né? Poderia ser pior. Esse tipo de filme eu deixo para Dani Vidal, nem me atrevo hehehe

    • Fabio Farzat
      em 16/11/2011 02:56

      Te dizer: achei um shopping novo aqui no Rj que acho que ninguém frequenta ainda. Assisti dois filmes lá e milagrosamente o cinema estava vazio, limpo e quieto! Nem vou citar o nome para não ajudar a divulgar!!!! Rs.

Deixe seu comentário